sexta-feira, 5 de abril de 2013

Não cabe mais


Tentei vestir hoje uma velha calça jeans. Era daquelas favoritas, sabe? Tinha um lugar todo especial no meu coração. A calça perfeita que levantava tudo: bumbum e autoestima. Não serviu mais. Mal passou nas coxas. E faltaram três dedos para o zíper fechar.

Isso me aborreceu tanto. Quase chorei. Ela tinha sido tão importante na minha vida, tão presente e companheira. Ah, se essa calça jeans falasse, teria cada história para contar... Então era difícil acreditar que ela não cabia mais em mim, que não mais me acompanharia em tantas aventuras por aí.

A última vez em que a experimentei ela ainda fechava. Bem apertada, é preciso dizer, mas fechava. Guardei num cantinho do armário na esperança de voltar ao corpo de antes. “Cinco quilos a menos e ela ficará perfeita novamente”, pensei.

O tempo passou, a gordura do corpo deu lugar a músculos, e o meu corpo mudou mais. Aí lembrei da calça e resolvi experimentá-la novamente. Após um primeiro momento de tristeza comecei a reparar melhor em mim e vi que as mudanças pelas quais passei não eram negativas.

Na verdade eu estava bem melhor do que naquela época, graças aos exercícios. Então eu não tinha motivos para chorar. Eu tinha que ficar feliz por aquela calça não mais me servir. E foi o que fiz. Coloquei numa sacola, doei a calça para alguém que viveria novas aventuras com ela e fui comprar uma nova, que combinasse mais com a minha atual personalidade.

Com as pessoas podia ser igual, né? Não cabe mais na minha vida? Pode ir, siga em frente e vá fazer outra pessoa feliz. Assim, sem lágrimas, sem dor, sem sofrimento. 

Mas não, não  é. Não é mesmo...

Nenhum comentário:

Postar um comentário