quarta-feira, 24 de abril de 2013

Duas possibilidades


Tudo que acontece na nossa vida nos permite duas possibilidades: reclamar daquilo ou agradecer por aquilo. Parece óbvio que vamos reclamar sempre que algo ruim acontecer e agradecer a tudo de bom que nos acontece. Mas nem sempre é assim.

Já me deparei diversas vezes reclamando de coisas que são incríveis. E o pior foi que eu nem me dei conta do quanto eu estava reclamando de algo tão bacana até alguém me falar. Porque sempre tem alguém que abre nossos olhos e nos mostra que na verdade aquilo é algo super positivo e que não devemos reclamar.

A gente reclama do excesso de trabalho, por exemplo, mas esquece do salário bacana que entra no final do mês, ou da oportunidade única de participar um evento tão importante para a empresa. Com certeza tem um monte de gente por aí que adoraria estar na sua pele. E não reclamaria de tanto trabalho que tem para ser feito.

Por outro lado, é muito natural também que, quando algo ruim nos aconteça, fiquemos tristes e reclamemos da vida. E mais uma vez vemos pessoas passarem por situações muito piores do que a nossa sem reclamar de nada. Ou pior: agradecendo por aquilo!

Você deve estar pensando: que coisa mais absurda! Como alguém pode ser capaz de agradecer por um emprego perdido? Muito simples: talvez você estivesse insatisfeito naquela situação e aquela demissão tenha te obrigado a se mexer e a procurar algo melhor.

Claro que não pretendo mudar radicalmente – nem espero que ninguém o faça – e passe a insanamente agradecer por cada coisa ruim que acontece na vida ou pare de reclamar das coisas boas, porém difíceis que acontece na vida. Mas acho que um pouco mais de equilíbrio entre os dois não faria mal a ninguém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário