domingo, 7 de abril de 2013

Eu desisti...

Eu desisti. E isso não é algo tão fácil de se fazer como pensam. Desistir dói, frustra, e envolve mais um monte de outros sentimentos ruins que normalmente não gostamos lidar.

Como as críticas e julgamentos que todo mundo faz. Aqueles que desistem são muito criticados. São sempre acusados de covardes e de fracos. Mas ninguém estava no lugar da outra pessoa, ninguém sabe o que realmente se passa na cabeça e no coração do outro para acusa-lo de fraqueza.

Desistir exige mais coragem do que pensamos. O mais fácil, sempre, é se manter na inércia, na zona de conforto. Mesmo quando é algo que nos faz mal, é mais fácil lidar com o que já estamos acostumados do que com algo novo.

Então, quando alguém desiste de algo, a pessoa está, no mínimo, tendo coragem de sair da sua zona de conforto. Porque ninguém desiste de algo que o faça feliz ou o faça bem. A gente só desiste daquilo que nos faz sofrer, que nos machuca.  

Eu já desisti de várias coisas na vida. Em alguns casos, percebi que me livrei de algo que só me atrapalhava ou prejudicava. Em outros, me arrependi profundamente. Mas a gente nunca vai saber quando desistir é a melhor opção. A gente só vai ter que aprender a conviver com as consequências da nossa escolha. E com o julgamento dos outros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário