sábado, 6 de abril de 2013

Alguém de verdade


Tem vezes que conhecemos alguém e bum! O coração dispara, as pernas ficam bambas, o estômago se revira. A gente olha para a pessoa, tenta ser racional, ver a lógica daquela pessoa, de repente, mexer tanto com você. Mas não tem explicação, a coisa simplesmente acontece. Tipo loteria.

Com ele foi a mesma coisa. Simplesmente me encantou. Sem muita explicação, sem muita lógica. Talvez tenha sido o sorriso. Talvez tenha sido a conversa. Talvez tenha sido o jeito como me tratou. Isso não importava mais. Só o que importava é que eu o queria. E só a ele.

Aí, como toda mulher, tentei descobrir todo o possível sobre ele. Conversei com as amigas em comum, fucei bastante no Facebook dele. E tentei virar a pessoa dos sonhos dele. Mas isso não deu muito certo.

Quanto mais eu tentava ser a pessoa perfeita para ele, inexplicavelmente, mais ele se afastava. Não adiantava tentar ficar com o tipo de corpo que ele parecia querer, ter a cor de cabelo que parecia ser a de preferência dele, usar o tipo de roupa que ele gostava, ir aos mesmos lugares que ele. Nada era suficiente para fazê-lo gostar de mim.

As amigas davam explicações, tentavam ajudar a achar alguma razão naquilo tudo. Uma culpava a ex, que o havia feito sofrer e o traumatizara. Outra achava que eu estava sendo boazinha demais e precisava pisar um pouco para ele dar valor. Uma, mais radical, simplesmente dizia que os homens são todos iguais e que nenhum presta.

E eu continuava sem entender o que havia acontecido para ele mudar tanto. Sem enxergar que ele não havia mudado, mas eu havia mudado. Eu que, como num passe de mágica, deixei de ser a pessoa por quem ele se encantou e tentei desesperadamente ser alguém que eu não era. No fundo, tudo que ele queria era alguém de verdade. 

* Para Paty

Nenhum comentário:

Postar um comentário