segunda-feira, 29 de abril de 2013

Deixa eu te ajudar....


 Não, eu não quero ser chata, nem mandona, nem grudenta. Eu só quero te ajudar. Eu te conheço bem, sei que você não está numa fase legal e queria poder fazer alguma coisa por você. Mas você não deixa. Sei lá qual é o seu trauma ou a sua resistência, mas você simplesmente não me deixa te ajudar.

Eu sei que é por isso que você tem sido tão grosso comigo. É um mecanismo de defesa. Você quer lidar sozinho com isso. Eu já entendi e respeito. A partir de agora não forço mais ajuda. Mas se você soubesse como é absurdamente mais fácil passar por essas fases nebulosas quando se tem ajuda, você aceitaria na hora.

E não, eu não me acho dona da verdade. Eu apenas já estive na mesma situação que você. Triste, magoada, achando o mundo um lugar ruim e cruel. Por um tempo eu também não quis ajuda. Mas um dia eu baixei a guarda e aceitei. Foi tudo tão mais fácil. Até o céu passou a ser mais azul. Bom, talvez tenha sido apenas o céu de outono, mas acho que se não me ajudassem, eu nem perceberia como o céu é mais bonito no outono.

Já que você não me deixa fazer muita coisa por você, me deixe, pelo menos, te falar uma coisa: isso é só uma fase. E, como toda fase, vai passar e as coisas vão melhorar. Eu sei que isso parece frase pronta e que todo mundo fala isso, mas é verdade. Agora, se você não se abrir, não buscar a mudança e a melhora, essa fase pode durar muito tempo. Talvez dure praticamente a sua vida inteira...

Nenhum comentário:

Postar um comentário