terça-feira, 2 de abril de 2013

Aquela sensação...



Você já andou naqueles brinquedos de parque de diversões em que você fica pendurado e despenca vários metros em poucos segundos? E você já teve a sensação de que sua vida era assim também? Eu já...

Aliás, tenho tido muito esse sentimento. De estar com as pernas no ar, pendurada por algo prestes a me fazer despencar. E que, se eu soltar das travas de segurança, vou me esborrachar lá embaixo.

A insegurança grita dentro de mim. A falta de confiança faz a garganta fechar mais e mais a cada segundo. E o medo? Ah, esse toma conta do meu corpo todinho.

Mas aí, assim como faríamos naquele brinquedo lá do parque de diversões, eu seguro bem forte nas travas de segurança. E vou tateando o ar com os pés. E qual não é minha surpresa quando percebo que, na maioria dos casos, o chão é de vidro! Um vidro tão transparente e bonito, que mal percebo que ele está aos meus pés. Mas um piso resistente o suficiente para aguentar o meu peso. E muito mais.

Isso me dá segurança. A confiança vai retomando aos poucos. O medo se esvaindo. O coração já bate num ritmo mais normal, a garganta já não está mais fechada. Aí você me pergunta: e se de repente tirarem o belo chão de vidro debaixo de você? Ah, meu bem, aí eu seguro bem forte nas travas de segurança. E aproveito a queda livre para gritar e tirar tudo de ruim de dentro de mim!

Nenhum comentário:

Postar um comentário