terça-feira, 9 de abril de 2013

#ficadica


De repente virou moda a felicidade alheia incomodar. Mas incomodar muito, a ponto das pessoas começarem a criticar justamente o motivo da sua felicidade. É um tal de falar que tal coisa é cafona, que não sei o que é errado, que não sei o que lá é contra alguma regra que ninguém sabe de onde surgiu. Mas o fato é que a felicidade dos outros passou a incomodar mais e mais as outras pessoas.

Talvez isso seja inveja. Talvez a pessoa quisesse tanto ter coragem de fazer aquilo que você fez que precisa tentar diminuir o seu feito para se sentir melhor. Pode ser que seja egocentrismo exagerado. Pode ser que a pessoa ache que a opinião dela é tão importante para o mundo que é a única válida e deve ser tomada como uma lei. Vai ver não é nada disso. Vai ver as pessoas apenas gostem mal de falar da vida dos outros e pronto.

Mas eu acho isso uma grande baboseira. Eu ainda prefiro torcer pela felicidade. Queria que todas as pessoas do mundo fossem felizes. Pode parecer besteira mas é verdade. Sabe como é, cresci lendo e vendo contos de fadas, então eu naturalmente torço pelo final feliz. Tanto o meu quanto o seu.

#ficadica

Nenhum comentário:

Postar um comentário