segunda-feira, 20 de maio de 2013

Efeito dominó


O mundo não é um lugar perfeito. Nunca foi nem nunca será perfeito. Desista de procurar por essa perfeição no mundo. É, e já vou te avisar logo tudo de uma vez: pare de tentar mudar o mundo porque você não conseguirá fazer isso. Apenas aceite que o mundo é assim, que existem pessoas boas e pessoas más, que existem momentos bons e momentos ruins.

Mas calma, isso não chega a ser motivo para ficar triste, chorar e entrar em depressão. Eu não falei que o mundo é ruim ou que você é incompetente. Eu apenas falei que você não é capaz de mudar o mundo inteiro. Mas você pode fazer bastante coisa.

Eu disse ali em cima que existe o bem e o mal no mundo e nas pessoas, não disse? Então foca na parte e vai! Aproveite bastante as pequenas perfeições do mundo, os pequenos momentos perfeitos ao lado de alguém, e desencane do resto.

Se você, assim como eu, for incapaz de ficar de braços cruzados diante de coisas ruins, tente mudar uma pessoa. Se você conseguir mudar uma pessoa já terá feito muito. Por você pode criar um efeito dominó. A pessoa que você mudou pode mudar outra, que mudará, que mudará... E quando nos dermos conta, um montão de gente já terá mudado. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário