quinta-feira, 2 de maio de 2013

Dia difícil

Tem dias em que tudo é difícil. Desde respirar de manhã por conta de um resfriado, até conseguir estacionar o carro na garagem a noite. E passando ainda pela reunião chata em que ninguém se atende, o colega que tenta jogar a culpa do erro dele em você, o namorado que resolveu ter crise de carência hoje. Enfim, basicamente tudo mesmo. A vontade que dá é de chorar por três horas seguidas. E depois jogar tudo para o alto e mudar para Caraíva, viver de vender coco na praia e não se preocupar mais nem com o protetor solar.

Quem mandou você escolher essa vida, né? Quem mandou querer ter amigos, ter dinheiro, ter cabelo liso (sem ter nascido assim), ser bem sucedida, ser magra, ser feliz... Você não acha que é coisa demais para uma pessoa só? Eu acho. Melhor diminuir aí a sua listinha de coisas que você quer ser e ter. Quem sabe aquela sua lista da infância não seja mais fácil, hein? O que tinha lá mesmo? Ser princesa e ter a Barbie que lançou semana passada?

Que pena que não é possível para aquela lista. Nem para dias como aqueles, em que seu maior problema era ter que desembolar o cabelo da Barbie e ir bem em matética. Mas nós crescemos, os problemas crescem e o número de dias difíceis e ruins cresce. Não tem o que fazer. Não dá para voltar no tempo. O melhor a fazer quando se tem um dia ruim é tomar uma taça de vinho e dormir. Torcendo para amanhã ser um dia fácil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário