terça-feira, 30 de julho de 2013

Recompensa

Alguns meses atrás um novo cachorro entrou para a minha família. Ele está naquela fase de aprendizagem, e sempre usamos o clássico método de o recompensar cada vez que ele faz algo certo. Isso está funcionando super bem com ele, que já ensaia até alguns truques.

Enquanto isso, no crossfit, estamos no meio de um processo em que repetimos o mesmo treino duas vezes na semana, mas sempre aumentado a carga. Ver a evolução do nosso desempenho é muito gratificante.

Aí eu parei para pensar na minha vida. Mas pensar assim, no geral dela. E tracei um daqueles meus paralelos malucos que parecem só fazer sentido na minha cabeça. Eu percebi que eu, você, meu pai, seu vizinho, enfim, todo mundo é exatamente igual a um cachorro. Calma que eu explico...

Assim como um cachorro em fase de aprendizagem, nós precisamos de estímulos para nos mantermos motivados. Quando a recompensa pelos nossos esforços não vem, vamos desanimando, desanimando, até desistir.

Nenhum comentário:

Postar um comentário