sábado, 30 de março de 2013

Vou te contar um segredo...

Deixa eu te contar um segredo: não existe perfeição. Não busque por isso, pois só o que você vai encontrar é a frustração.

Eu cresci brincando de Barbie. Na minha cabeça, ela era perfeita. E por muito tempo eu persegui essa perfeição. Academia para ter a cintura fina dela. Silicone para ter o peitão. Tinta no cabelo para ficar loira. E sabe o que eu ganhei com isso? Uma baita de uma frustração. Porque não adianta o quanto tentemos, ninguém, nunca vai conseguir ser perfeito.

E o pior, com o tempo, descobri que a Barbie tinha a cabeça oca. É, não tinha nada lá dentro. No máximo, uns pedaços de plástico. E foi aí que o mundo perfeito desmoronou. A Barbie podia ter me ensinado como ser linda e perfeita por fora, mas não me ensinou nada sobre como ser alguém de verdade!

Claro que a culpa não era dela. Coitada, era apenas uma boneca de plástico. A culpa foi minha. Me prendi àquele modelo de uma forma tão forte que não prestei atenção em mais nada. Achei que tendo aquilo, todo o resto viria. Com um simples estralar dos dedos.

Mas eu estralei, estralei e estralei os dedos. Até eles criarem calos. Mas nada aconteceu. A vida perfeita da boneca não se materializou na minha. E a vida que eu percebi que tinha, não era a vida que eu queria ter.
Foi difícil, dolorido, cansativo, deixar tudo para trás. Quebrar paradigmas, velhas crenças e mudar. Mas acho que aos poucos eu estou conseguindo. Devagarinho, para não assustar ninguém. Mas acertando cada vez mais. E me tornando a pessoa que eu realmente quero ser. Uma pessoa que não tem a pretensão de ser perfeita. Que pretende apenas ser feliz.

E como eu quero ser feliz? Não sei, não há fórmula certa para isso. Mas, se um dia eu descobrir, eu prometo que te conto, tá? 

Nenhum comentário:

Postar um comentário