domingo, 10 de março de 2013

Compilado de uma outra fase

Para começar, um dos meus primeiros textos, que na verdade não era um texto só. São pedaços de coisas que eu tinha na cabeça e que juntei em um único documentos de word. Mudei muito desde que escrevi esse texto, mas é bacana para dar uma contextualizada.

Por muito tempo isso foi a minha descrição no finado Orkut e no Facebook. Eu cresci brincando de Barbie. Hoje me tornei uma. Eu sou tudo que você quer ser. A minha felicidade incomoda. E justamente por ela gerar isso, eu não posso abandoná-la tão facilmente. Por isso eu a agarro com todas as minhas forças. Algo tão invejado só pode ser muito valioso. Mas não sou egoísta. Se seu coração for bom, se suas intenções forem boas, eu divido minha felicidade com muito prazer. Caso contrário, eu a tranco a sete chaves, para quem realmente a merece. 

Sonhar é muito bom. Fazer os sonhos se tornarem realidade é melhor ainda. Por isso corro sempre atrás dos meus, para sentir sempre essa sensação fantástica de sonho realizado. E por isso também, nunca deixo de sonhar, para sempre ter um sonho novo a ser realizado e nunca terminar esse delicioso ciclo da vida!

Eu odeio cobranças. Odeio fazê-las, mas, principalmente, recebê-las. As únicas coisas que exijo das pessoas que querem fazer parte da minha vida é que tenham consideração e respeito por mim. Isso deve vir antes de qualquer outra coisa. Sem isso, nada mais tem valor, nada mais tem importância. Não preciso de grandes demonstrações de amor e amizade, eu valorizo as pequenas coisas, acredito que são nesses momentos que percebemos o quanto as pessoas realmente gostam ou não de nós.

Mas eu não sou perfeita, não espere isso de mim pois nunca o terá. Não tenho a mínima pretensão de ser perfeita, pois, se o fosse, não haveria a menor graça. Sou uma pessoa verdadeira, de carne e osso. Tenho sentimentos, que podem ser facilmente feridos; tenho medos, que às vezes me impedem de arriscar, ou evitam que eu quebre tanto a cara; tenho impulsividade, que pode me fazer explodir a qualquer momento, por qualquer motivo, com qualquer pessoa; tenho dúvidas, que me fazem pensar melhor no que quero e devo fazer; tenho humildade, para reconhecer que errei e pedir desculpas; mas, acima de tudo, tenho um coração, que é capaz de perdoar tudo!

A participação das pessoas em nossas vidas nunca é eterna, uma hora elas se vão. Alguns entram em nossas vidas e ficam quase até seu fim, outros ficam apenas por um breve período, e podemos, às vezes, achar esse período curto demais. Mas as mudanças que essas pessoas podem causar em nossas vidas, essas, sim, podem ser profundas, eternas e fundamentais para nossa existência.

Tudo que acontece na nossa vida, acontece para o nosso bem. Por pior que a situação possa parecer, algo de bom, de positivo poderá ser tirado dali. Porque em toda e qualquer situação há um ensinamento, uma lição. Tudo que acontece em nossa vida auxilia no nosso crescimento e fortalecimento como ser humano. 

Sou uma pessoa do bem e acredito que o bem está acima de tudo, principalmente, acima do mal. No fundo, pouco me importa se você me deseja o bem ou o mal. Eu sempre, sempre mesmo, desejarei seu bem, pois eu sou o que eu sinto. A única diferença será que, caso deseje o meu mal, desejarei o seu bem, mas não o desejarei a meu lado...

E, mesmo se me derem todos os motivos do mundo para chorar, eu gargalharei. Pois sei que tenho meus verdadeiros amigos a meu lado e de sua amizade tiro forças para enxugar minhas lágrimas, para me levantar, erguer a cabeça e seguir em frente sempre, sem nunca desistir.

Acredite, vim ao mundo para ser feliz, e é isso que faço, custe o que custar. Eu posso tropeçar, eu posso chorar, eu posso gritar, eu posso espernear, eu posso te odiar por um tempo, eu posso até dizer que vou desistir de tudo. Nunca leve nada disso a sério. Em pouco tempo me recuperarei e seguirei em frente, de sorriso sincero e contagiante nos lábios. Simplesmente porque sei que o universo conspira a meu favor e porque eu escolhi ser feliz!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário