segunda-feira, 25 de março de 2013

Ai, tô confusa....

Queria tanto escrever. Escrever bastante, colocar para fora tudo que estou pensando. Mas faz uma hora que olho pra tela do computador e não consigo pensar em um tema para escrever. Acho que, na verdade, eu não sei direito o que estou sentindo e pensando. Está tudo tão confuso aqui dentro...

Tem muita coisa mudando, em mim e no mundo. Nem sempre é fácil processar todas as informações. A gente precisa de um tempo para superar algumas coisas, para entender outras, aceitar mais algumas (as ruins são as mais difíceis) e principalmente, para descobrir em que direção deve seguir.

Acho que o mais difícil dessa fase é conseguir separar o joio do trigo, como diz aquele ditado. Não é fácil entender o que é padrão antigo, e deve ser deixado para trás. E o que ainda devemos manter em nossas vidas. Eu tento procurar por sinais, pistas que me ajudem a enxergar se estou no caminho correto ou não. 

Eu sempre me pego pensando se aquilo que eu estou pensando é o certo, é o melhor para mim. Esse tipo de dúvida chega a me tirar o sono. Mas a cada dia tenho percebido mais e mais que não adianta virar a noite acordada, fritando os miolos para tentar entender tudo que se passa, a razão das minhas atitudes e das atitudes dos outros.

Então eu percebi – e estou tentando adotar como novo padrão - que só o que me resta a fazer é respirar fundo, aprender a ter mais paciência com as coisas, e seguir em frente. Com os dedos cruzados, torcendo para ter feito uma boa escolha.

Nenhum comentário:

Postar um comentário