quarta-feira, 28 de maio de 2014

Corrente do bem

Eu queria cortar o cabelo. Ele estava grande demais, trabalhoso demais, e eu estava enjoada da minha cara com aquele cabelão todo. Comentei com algumas pessoas sobre isso e mais da metade falou que eu era louca, que meu cabelo era lindo, que seria uma judiação cortá-lo, e isso e aquilo.

Mas a ideia não saía da minha cabeça. Eu realmente não queria mais ter aquele cabelo todo, não tinha vontade, paciência ou tempo de cuidar dele. Aí eu fui lá e cortei. Simples assim. Como qualquer ida ao cabelereiro deveria ser. A única diferença foi que cortei mais de vinte centímetros do meu cabelo. Deixe de ter uma cabeleira na cintura para um corte na altura dos ombros.

Eu já sabia que queria cortar bastante, então decidi doar o cabelo cortado para uma ONG que faz perucas para crianças com câncer. Fiz isso porque me sinto bem fazendo coisas legais para os outros. Eu acredito naquela história de que tudo que fazemos para os outros, volta para nós. Então vamos fazer o bem para muitas coisas boas voltarem também, né?

E como faço com um monte de outras coisas na vida, tirei fotos para postar nas redes sociais. Coloquei algumas hashtags, entre elas a #correntedobem, por conta do que acabei de explicar acima. Sabia que Deus (ou o Universo, ou chame-como-desejar) encontraria uma forma de me trazer de volta a mesma alegria e bem que sei que estou proporcionando a alguém que precisa muito disso agora. Mas não imaginei que fosse voltar tão rápido. E que seria tão intenso.

Eu recebi uma verdadeira enxurrada de comentários na foto, mensagens via Whatsapp e inbox. Foi tanta energia positiva, tanta gente feliz e tocada com um ato aparentemente tão simples que eu mal acreditava! Uma alegria sem tamanho tomou conta de mim. Daquelas que mal cabem no peito, que até te fazem chorar de tão feliz. 

Eu realmente fiz tudo isso apenas porque queria mudar o visual e ajudar alguém. A postagem veio apenas para tentar motivar mais alguém a fazer o mesmo. E o que eu recebi em troca, todo esse carinho e palavras doces que recebi, isso não tem preço. Nem tenho palavras para descrever essa sensação agora. Realmente desejo e espero que um pouco dessa energia boa vá junto com meu cabelo. Espero que a pessoa que receber meu cabelo sinta, ao menos, um pouco da felicidade que sinto agora.

Nenhum comentário:

Postar um comentário