quarta-feira, 11 de junho de 2014

Uma montanha russa

Eu acho tão triste quando a gente se decepciona com alguma coisa ou com alguém. E tem tantas pessoas e coisas me decepcionando ultimamente que... Nossa, nem sei como classificar... Talvez seja tudo culpa minha. Tudo culpa dessa minha mania besta de ser otimista, de achar que tudo, sempre, será incrível. E acabar esperando por mais do que devia. E acabar me frustrando demais.

Eu não quero esperar pelo pior, pessoas otimistas são sempre tristes. Se bem que se iludir e se decepcionar também não é uma maneira lá muito bacana de viver. A gente vira uma montanha russa de emoções, age como uma pessoa bipolar, mesmo sem ser. Talvez eu devesse ajustar minhas expectativas, esperar menos das pessoas, das situações.

Mas acho que aí eu não estaria sendo eu mesma. Porque eu sou essa pessoa empolgada, essa pessoa impulsiva que mergulha de cabeça em tudo. E que de vez em quase-sempre quebra a cara. E volta chorando para casa. Talvez eu devesse mesmo mudar. Mas eu tenho medo de me tornar uma pessoa triste o tempo todo. Como tantas que vejo por aí. Tenho medo de deixar de ser eu mesma. Porque, por mais que eu tenha os meus momentos ruins e tristes, no geral, eu sou feliz por ser quem sou. E por ser como sou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário