segunda-feira, 23 de novembro de 2015

É normal ter medo

"Ter medo é normal. Está tudo bem." Ouvi essa frase hoje pela manhã, enquanto estava me sentindo insegura e angustiada com muitas coisas que não estavam indo exatamente como eu havia planejado. E é normal mesmo sentir medo. Porque tem dia em que parece que acordamos do avesso, parece que tudo está dando errado. E começamos a questionar todas as nossas decisões. Até mesmo aquela vez em que, na festinha junina do pré, escolhemos Guaraná invés de Coca-Cola. 
  
Mas a frase em si me incomodou um pouco, e eu dei uma torcida de nariz quando a ouvi. Porque todas essas frases clichês me incomodam. Parecem papo pronto, daqueles que se lê em biscoito da sorte. Ou seja, parecem mentiras e conversinha para boi dormir. Mas dessa vez, invés de remoer tudo dentro de mim, resolvi dar uma chance, e fiquei repetindo para mim mesma essa frase. "Abracei" todas as minhas angústias e dúvidas e as aceitei. Encarei o que estava acontecendo como um simples obstáculo, e uma oportunidade de ser mais criativa e pensar mais em sempre ter alternativas. 

E não é que a coisa funcionou e tudo deu MAIS do que certo? Digo mais do que certo porque a solução que apareceu era até melhor do que a anterior. Aí eu lembrei de outra frase pronta: "no final tudo dá certo, se não deu certo ainda é porque não chegou no final". 

Nenhum comentário:

Postar um comentário