terça-feira, 25 de março de 2014

Você não precisa ser perfeita para ser feliz

Você leu o título desse post? Pois leia de novo. E de novo, e de novo. Leia até decorá-lo. Faça dele o seu mantra. Uma hora essa frase tem que entrar no seu cérebro. Não é possível. Não sei mais o que faço com você, menina. Por que é tão difícil entender isso? E para que você busca tanto essa maldita perfeição? Está achando que isso é arco-íris, que terá um pote de ouro no final? Acorda, meu bem, quanto antes você deixar de correr atrás da perfeição, de só se satisfazer, e principalmente só achar que poderá ser feliz depois que alcança-la, antes você será feliz.

Sim, você leu certo. Quando você deixar de tentar ser perfeita você será feliz. A regra não é tão difícil, vai? Pelo menos é mais simples que as do futebol. Então vamos lá, vamos começar a se esforçar e começar a aceitar que você também pode errar. Assim como você aceita e deixa pra lá os erros dos outros. Se eles podem, por que você não poderia? 

Ah, você está se esforçando para ser uma pessoa melhor? Ah, você tinha planejado tudo super bem? Paciência. A vida não é igual a conta de matemática, em que apenas um resultado específico é considerado o certo. Aliás se fosse assim era capaz da sua ser bem ruim. Lembra das suas notas no colegial? Você não era nada perfeita em matemática e mesmo assim sobreviveu, não sobreviveu? Então pronto, você já tem um motivo para ser feliz. Agora vá lá e ache mais motivos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário