sexta-feira, 1 de novembro de 2013

Insônia

Não consigo dormir. Minha cabeça não deixa. Ela não para, pensa mil coisas por minuto, alimenta minhocas até as transformar em jiboias. Eu sei, minhoca não vira jiboia, mas você entendeu o que eu quis dizer. Tem muito barulho aqui dentro, sabe? São muitas vozes falando ao mesmo tempo. Falando coisas diferentes, às vezes até contrárias, às vezes até em outros idiomas.

E eu sou uma diplomática e atenciosa, eu tento ouvir a todas essas vozes, entender tudo que falam, ponderar tudo que me dizem. Mas acho que elas estão me enlouquecendo. A minha cabeça às vezes até dói. Aliás, tem doído bastante esses dias. De tanta atividade que anda acontecendo aqui dentro.

Eu queria muito poder desligar a minha mente de vez em quando, me dar uma folguinha e relaxar. Sinto falta de uma noite tranquila de sono. É porque nem nas poucas horas em que consigo dormir a minha cabeça me deixa em paz. São sonhos e mais sonhos todas as noites. E sempre muito confusos, me fazendo acordar com os pensamentos mais atrapalhados e mais cansada ainda. Aliás, deixa eu desligar isso aqui logo, antes que a minha insônia perceba que ela me venceu mais uma vez.

Nenhum comentário:

Postar um comentário