segunda-feira, 3 de junho de 2013

Retrocesso

Eu achava que tinha evoluído tanto. Estava tão orgulhosa de mim. Eu me sentia mais madura, mais serena, mais confiante e mais feliz. Então veio o momento da prova, o teste derradeiro, e eu falhei. Falhei completamente. Aquela velha versão de mim voltou, e toda a lambança se repetiu.

Isso é tão frustrante. A sensação é tão ruim que até me tira o sono. Acabo não conseguindo dormir, remoendo tudo que fiz de errado, tudo que falei, mas que não deveria ter dito. Eu sei que isso não vai me ajudar em nada. Claro que isso não resolve, que só piora. Eu sei decor todas essas frases, eu falo para você essas frases sempre. Mas não adianta, é aquela velha mania de tentar atingir a perfeição, aquela velha cobrança interna que atrapalha tudo.

Passou da hora de eu aprender de verdade, de uma vez por todas. Essa atitude, esse tipo de comportamento já me prejudicou demais. Já me impediu de ser muito mais feliz, e até de perceber como eu sou feliz. Ou pelo menos, de reconhecer quantos motivos eu tenho para ser feliz.

Seria tão mais fácil se essas coisas estivessem em um livro, ou melhor, que houvesse um software que pudéssemos instalar em nós mesmos, e pronto, passaríamos a ter aquela habilidade. Definitivamente, isso facilitaria a minha vida.

Mas as coisas não são assim. Então o jeito é respirar fundo, rever onde eu errei, porque não consegui me controlar e repeti os velhos padrões e tentar tudo de novo. Quem sabe na próxima eu acerto... 


Nenhum comentário:

Postar um comentário