sexta-feira, 6 de dezembro de 2013

Segundas chances

Eu sou capaz de dar uma segunda chance para alguém. Eu sou aquele tipo de pessoa que sempre dá a segunda, a terceira, a quarta... A milésima chance até! Porque eu cresci lendo a assistindo a contos de fadas. Então eu sempre vou achar que num passe de mágica, de repente as pessoas vão mudar, vão ser boas e todos nós teremos nossos finais felizes cantando alegremente com os passarinhos, ratinhos, esquilinhos e demais bichinhos da floresta.

Tá, eu sei que isso é pura ilusão e a parte de cantar com os bichinhos da floresta nunca vai rolar. Mas eu continuo tendo esperança de que o resto aconteça. Só eu sei o quanto sofro cada vez que dou uma nova chance a alguém e a pessoa não aproveita. Dá aquele desânimo, aquela vontade de mandar todo mundo à m***a e me fechar numa concha.

Mas eu sou teimosa e mantegona, acabo sempre baixando a guarda e dando outra, e outra, e outra chance. O bom é que, vez ou outra, alguém aproveita essa chance e me surpreende positivamente. É nessa hora que eu vejo que vale a pena continuar acreditando no poder da segunda chance. E, principalmente, continuar dando segundas chances. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário